“” Adaptar espaços de estudo, desafio do novo curso

Projetos

Projetos

Adaptar espaços de estudo, desafio do novo curso

unic-pro-espacios

Oferecer aos alunos espaços de estudo adaptados às suas necessidades é um desafio que surge a cada ano letivo, recentemente reforçado pela pandemia Covid-19 e pelo aumento do ensino on-line.

A crise da saúde levou ao aumento do ensino on-line e revelou as deficiências nos espaços para os alunos.

Embora muitos alunos iniciem o novo curso presencialmente, é fundamental manter espaços em casa para o desenvolvimento do aprendizado.

O jornal on-line El Diario de Educación destaca que, ao terminar a jornada escolar, as crianças aproveitam espaços como a cozinha ou a sala para fazer os trabalhos de casa ou estudar: “muitos pais acham que basta usar qualquer lugar da casa, mas a verdade é que o espaço deve ser preparado para que as crianças tenham um melhor desempenho”.

Além de utilizar materiais adaptados à fisiologia do aluno, como cadeiras infantis, recomenda-se reservar um espaço na casa para o estudo dos mais pequenos. Após habilitar esta sala, é necessário equipá-la com uma escrivaninha e gavetas e até mesmo um quadro negro para que o aluno possa anotar suas tarefas pendentes.

O jornal acima mencionado aconselha optar pela luz natural para estudar sempre que possível. “Além de proteger os olhos, especialmente diante o uso de telas, uma boa iluminação promove a concentração”, sublinha.

A Universidad Internacional de Cuanza (UNIC) oferece diferentes programas de estudos com o objetivo de formar profissionais na área da psicologia e da educação. Um dos cursos ministrados pela instituição é a Licenciatura em Psicologia.

Fonte: Vuelta al cole: ¿Por qué los niños deben tener su propio espacio para estudiar?

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.