Um estudo mostra as competências que os trabalhadores mais velhos possuem nas empresas.
A empresa de Recursos Humanos Randstad publicou recentemente um estudo centrado nas competências dos profissionais de acordo com a sua faixa etária, utilizando um teste de competência desenvolvido pela própria empresa.
Depois de analisar os resultados, a empresa conclui que há uma série de competências mais comuns entre os trabalhadores mais velhos, uma ideia que procura erradicar a discriminação etária nas empresas.
O relatório da empresa citado acima mostra que algumas habilidades são adquiridas à medida que uma pessoa fica mais velha e mais experiente.
De acordo com este estudo, os talentos seniores destacam-se nas seguintes competências: adaptabilidade à mudança, iniciativa proativa, capacidade de negociação e gestão de pessoas.
Contudo, o relatório reflete outras competências que são geralmente atribuídas à população mais jovem, tais como a tomada de decisões e a conexão emocional.
Na hora de preencher um posto de trabalho, o relatório destaca que a empresa deve saber que qualidades são necessárias para a função. “Estes profissionais, além de sua formação e experiência, são capazes de oferecer outras habilidades que são de grande utilidade para as empresas”, conclui o relatório sobre profissionais seniores.
A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece diferentes programas universitários focados na formação de profissionais na área empresarial. Um dos cursos oferecidos é a Licenciatura em Administração e Gestão.
Estudo: El talento sénior tiene más iniciativa y se adapta y negocia mejor que los jóvenes
Foto: Todos os direitos reservados.