“” Da introdução à aposentadoria: o ciclo de vida de um produto

Empresas

Empresas

Da introdução à aposentadoria: o ciclo de vida de um produto

unic-produto

Mudanças nas necessidades do consumidor causam interrupções constantes no mercado.

O ciclo de vida de um produto começa com o lançamento de um item e termina com a retirada do item.

A agência de marketing Cyberclick detalha em que consiste cada etapa de um produto:

  • Introdução: nesta fase o produto é lançado no mercado. É uma fase crucial, pois os futuros consumidores e potenciais clientes desconhecem o produto que está a ser oferecido. Segundo a citada agência, é fundamental garantir a qualidade do produto e oferecê-lo a um preço acessível.
  • Crescimento: as ações realizadas anteriormente devem levar ao aumento das vendas. Nesse período, costumam aparecer concorrentes com produtos semelhantes que desejam se equiparar ou aprimorar o produto que a empresa oferece.
  • Maturidade: a partir desta etapa o item ofertado se estabiliza. É a fase mais longa, mas também a mais complexa, pois há uma diminuição dos benefícios.
  • Declínio: os produtos têm vida útil limitada, portanto, o declínio nas vendas é inevitável. O pouco interesse que começa a despertar no público é um sinal de que o fim do ciclo de vida está chegando.
  • Retirada: o desaparecimento do produto surge quando não é possível fazer melhorias ou o público não precisa mais adquiri-lo.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece diversos programas universitários para os profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de negócios. Um dos cursos oferecidos é a Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas.

Fonte: ¿Cuál es el ciclo de vida de un producto y sus 4 etapas?

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.