“” As habilidades dos trabalhadores seniores nas empresas

Empresas

Empresas

As habilidades dos trabalhadores seniores nas empresas

unic-emp-habilidades

Um estudo mostra as competências que os trabalhadores mais velhos possuem nas empresas.

A empresa de Recursos Humanos Randstad publicou recentemente um estudo centrado nas competências dos profissionais de acordo com a sua faixa etária, utilizando um teste de competência desenvolvido pela própria empresa.

Depois de analisar os resultados, a empresa conclui que há uma série de competências mais comuns entre os trabalhadores mais velhos, uma ideia que procura erradicar a discriminação etária nas empresas.

O relatório da empresa citado acima mostra que algumas habilidades são adquiridas à medida que uma pessoa fica mais velha e mais experiente. 

De acordo com este estudo, os talentos seniores destacam-se nas seguintes competências: adaptabilidade à mudança, iniciativa proativa, capacidade de negociação e gestão de pessoas.

Contudo, o relatório reflete outras competências que são geralmente atribuídas à população mais jovem, tais como a tomada de decisões e a conexão emocional.

Na hora de preencher um posto de trabalho, o relatório destaca que a empresa deve saber que qualidades são necessárias para a função. “Estes profissionais, além de sua formação e experiência, são capazes de oferecer outras habilidades que são de grande utilidade para as empresas”, conclui o relatório sobre profissionais seniores.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece diferentes programas universitários focados na formação de profissionais na área empresarial. Um dos cursos oferecidos é a Licenciatura em Administração e Gestão.

Estudo: El talento sénior tiene más iniciativa y se adapta y negocia mejor que los jóvenes

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.