“” Novos desafios das empresas - Blogs UNIC

Empresas

Empresas

Novos desafios das empresas

foto-blog

Saiba mais sobre os novos desafios que as empresas enfrentam actualmente

Actualmente, as empresas enfrentam novos desafios e mudanças que são impulsionados por uma nova geração.  

De acordo com o relatório HR Megatrends da UKG, ao longo de 2023, a crise de saúde mental se tornou mais desafiadora, juntamente com um ambiente económico incerto que exige processos mais ágeis nas organizações.

As empresas enfrentam uma série de desafios, como o desgaste da força de trabalho, a necessidade de se adaptar a novas mudanças e a instabilidade económica, enquanto os trabalhadores mais jovens exigem um novo modelo de liderança.

Portanto, as empresas resilientes perceberam que precisam prestar mais atenção às tendências emergentes para se ajustarem e manterem a continuidade dos negócios em tempos de incerteza. Uma das maiores necessidades das empresas é cuidar do bem-estar e da saúde mental dos seus funcionários.

Os três desafios que as empresas enfrentam actualmente

Como lidar com uma crise de saúde mental

Como resultado da pandemia e dos problemas económicos e sociais em todo o mundo, muitas pessoas se sentem sobrecarregadas.  Notícias negativas, como mudanças climáticas, violência e agitação política, aumentam os problemas mentais.

Portanto, as empresas precisam monitorar a saúde mental dos seus funcionários, pois isso pode ser prejudicial para a cultura organizacional, a retenção, a produtividade e a inovação nas empresas.

Agilidade para se adaptar às mudanças

Algumas empresas podem querer voltar aos padrões de comportamento anteriores à pandemia; no entanto, as empresas que se reconfiguram e se adaptam constantemente não apenas resistem, mas prosperam em tempos difíceis.

As empresas concluíram a necessidade de estabelecer comerciais mais adaptáveis aos dias de hoje. Seja por causa da situação económica ou por causa da mudança nas expectativas dos consumidores.

Novo modelo de liderança

De acordo com estimativas da UKG, a Geração X está influenciando um novo estilo de liderança nos negócios. Eles priorizam o investimento em questões ambientais, sociais e de governança. Eles também se concentram em questões relacionadas à diversidade, equidade, inclusão e pertencimento da força de trabalho. Tudo isso para criar confiança com clientes e parceiros.

As empresas devem inovar suas estratégias e adaptá-las às necessidades actuais, além de enfatizar o cuidado com seus funcionários.

Finalmente, a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece a Licenciatura em Psicologia das Organizações, considerando a crescente necessidade de profissionais com este perfil. A Psicologia vem se desenvolvendo como ciência e profissão desde a segunda metade do século XIX, e, hoje, é uma actividade em expansão, consolidada a partir do ponto de vista académico e científico, com uma enorme versatilidade em relação às saídas profissionais e campos de aplicação.

A UNIC ministra a Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, porquanto, o caráter dinámico e complexo da economia e dos negócios em um mundo globalizado requer profissionais qualificados para a sobrevivência das organizações.

A Universidade oferece conhecimentos e competências em uma perspectiva integradora, que permitirão ao estudante ter uma visão crítica, complexa e actualizada desta profissão.

Fonte: Salud mental, agilidad y nuevos liderazgos, tendencias para Recursos Humanos en 2023

Foto: Salud mental, agilidad y nuevos liderazgos, tendencias para Recursos Humanos en 2023

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.