“” UNIC elabora Manual de Saúde Íntima Feminino

Saúde e Nutrição

Saúde e Nutrição

UNIC elabora Manual de Saúde Íntima Feminino

banner-saludintima-diadelamujer-blogunic

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) publicou hoje a versão online do Manual de Saúde Íntima Feminino, fruto de um trabalho colaborativo entre a Extensão Universitária com a Área de Ação Social da Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER), da Universidade Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), com o projeto Erasmus+ CLINICALSIM e a Associação de Estudantes da UNIC.

A publicação tem como objetivo oferecer orientações para o cuidado da saúde íntima, com explicações sobre a higiene e os cuidados com o próprio corpo da mulher.

Saúde íntima das meninas e mulheres

Muitas mulheres e meninas angolanas têm sofrido com a escassez de suprimentos de higiene íntima, já que, algumas vezes, são consideradas questões de menor importância frente às prioridades de uma renda familiar.

Esta situação causa impacto na vida de muitas mulheres, que podem ainda carecer de informações para uma correta educação nos cuidados da saúde.

Neste sentido, com o objetivo de cumprir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU , e buscando interfaces com o projeto Erasmus+ CLINICALSIM, a Universidade Internacional do Cuanza, através de uma parceria da Área de Extensão com entidades colaboradoras, considerou relevante organizar atividades em torno da saúde íntima das mulheres, na campanha “Março Mulher Saudável: Empoderando a todas, construindo igualdade”.


Manual de Saúde Íntima Feminino

Entre as atividades previstas, foi elaborado o Manual de Saúde Íntima Feminino, em colaboração com professores de Enfermagem da UNIC.

A campanha está prevista para todo o mês de março e contará com outras atividades a serem divulgadas brevemente. Espera-se que tanto a publicação do manual quanto todos os eventos deem visibilidade aos direitos das mulheres e sirvam de ferramenta de educação e conscientização sanitária, para proporcionar informações que ajudem no autocuidado das mulheres.


Consulte e divulgue o Manual aqui.

manual-saude-intima-feminino

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.