“” studo “NutriPALOP" - Blogs UNIC

Saúde e Nutrição

Saúde e Nutrição

Estudo “NutriPALOP”: hábitos alimentares e estilo de vida nos países africanos

banners-encuestra-nutripalop-pt-blog-unic

Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER) e a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) têm o prazer de anunciar a sua colaboração no estudo denominado “NutriPALOP”. O objectivo fundamental deste estudo reside na compreensão dos hábitos alimentares e estilo de vida da população de Angola e de outros países africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), de forma a obter uma perspectiva mais precisa e actualizada da realidade e a situação nutricional actual nesta área.

Os países que fazem parte do grupo PALOP são Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.

Pesquisa: instrumento para o conhecimento

A UNIC oferece a Licenciatura em Nutrição Humana e Dietética, e os resultados do estudo serão uma importante ferramenta para a compreensão dos hábitos alimentares da população de Angola e de outros PALOP, aspecto essencial para a formação dos futuros nutricionistas licenciados pela UNIC e para o seu desenvolvimento.

A pesquisa é um dos instrumentos mais importantes para o conhecimento porque através dela nos permite conhecer o mundo em que vivemos, e aprender a agir nele, e com os dados podemos analisar criticamente tudo o que acontece em nosso ambiente e agir para transformar de forma positiva.

Especificamente, o conhecimento sobre os hábitos alimentares permitirá conhecer os factores culturais e sociais associados à alimentação, bem como ter uma visão da realidade e da situação alimentar e nutricional da população de Angola.

Como participar?

É importante ressaltar que a participação no questionário é totalmente voluntária e anônima. O questionário destina-se exclusivamente à população dos países do grupo PALOP. Os dados colectados serão utilizados exclusivamente para fins de pesquisa e nenhuma informação de identificação pessoal será divulgada.

Ao preencher o questionário, o participante deverá indicar que concorda em participar do estudo e que está informado sobre nossa política de privacidade.

Se você nasceu ou mora em um dos países do grupo, participe!

Estudo NUTRIPALOP

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.