“” Angola e Espanha pesquisam recursos marinhos - Blogs UNIC

Projetos

Projetos

Espanha e Angola unem forças para realizar pesquisas sobre recursos marinhos

foto

Pesquisa oceanográfica sobre recursos marinhos para melhorar o desenvolvimento das actividades de pesca.

O Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, Luis Planas, e a Ministra das Pescas e Recursos Marinhos de Angola, Carmen Dos Santos, reuniram-se em Madri, no dia 29 de Maio de 2023, no Ministério da Agricultura.

A reunião foi para analisar possíveis formas de aumentar a cooperação entre Angola e a Espanha no campo da pesca, principalmente em assuntos relacionados à pesquisa oceanográfica sobre recursos marinhos.

A Espanha e Angola assinaram um memorando de entendimento sobre cooperação em pesca e aquicultura em 2021, como resultado das boas relações bilaterais entre os dois países. Dessa forma, eles incentivam acções mútuas para melhorar o desenvolvimento social, económico e tecnológico da actividade pesqueira.

Pesquisa de recursos marinhos

Há um interesse mútuo nas actividades de pesca nessa área, portanto, os dois países estão unindo forças para realizar pesquisas oceanográficas. Isso permitirá uma melhor compreensão dos estoques de peixes na área, o que, por sua vez, ajudará a promover a pesca sustentável.

Como sinal do seu compromisso, a Espanha realizou várias campanhas de pesquisa na Zona Económica Exclusiva (ZEE) de Angola.

Em 2023, foi realizada uma campanha a bordo do navio Vizconde de Eza que contou com uma equipa de investigadores do Instituto Espanhol de Oceanografia e cientistas do Instituto Nacional de Pesquisa Pesqueira e Marinha de Angola.

Em 2022 a Espanha realizou uma campanha a bordo do navio Miguel Oliver, a pedido de Angola. A intenção era avaliar o status das principais espécies de crustáceos e outros recursos pesqueiros importantes.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece a Licenciatura em Relações Públicas e Marketing, que proporciona ao estudante competências para aplicar métodos e técnicas de marketing para as decisões nessas áreas, assim como gerir de maneira efectiva a comunicação corporativa e as relações públicas em empresas e instituições.

Fonte: Planas aborda con la ministra de Pesca de Angola posibles vías para elevar la cooperación entre ambos países

Foto: europa press

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.