“” Projecto para construir uma zona franca em Angola - Blogs UNIC

Projetos

Projetos

Projecto para construir uma zona franca em Angola

zee-para-publicacao

Angola desenvolve projecto para converter a maior parte do espaço industrial em uma zona franca, no Bengo

O Presidente e conselheiro da CIMALSA, Isaac Albert e o Presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, assinaram um Memorando de Entendimento (MOU). O objectivo é que a empresa catalã assessore o desenvolvimento económico de uma área de Angola, destinada a projectos industriais, logísticos e de serviços.

O espaço se criou em 2009 pelo Estado angolano, que agora quer revitalizá-lo para impulsionar a economia local e a de todo o país. Por sua vez, a ZEE Luanda-Bengo também tem planos de construir um shopping center, projectos habitacionais, serviços e outros investimentos na área.

A assinatura do MOU é uma declaração de intenções a se concretizar em contratos futuros para os serviços de assessoria e consultoria da CIMALSA. Contudo, o objectivo é ajudar a consolidar a área industrial por meio de actividades económicas, industriais, logísticas, comerciais e de serviços.

O que é a CIMALSA

A CIMALSA é uma empresa pública que realiza projectos de logística em todo o mundo. Desenvolve estratégias, analisa a viabilidade, a estrutura económica e financeira dos projectos, projecta infraestruturas e procura investidores.

Em que consiste a parceria do projecto

Com a assinatura do MOU o que se pretende é assessorar e acompanhar a entidade angolana na mudança do seu regime jurídico actual para se tornar uma zona franca. Além disso, aproveitar as oportunidades de negócios geradas por essa etapa para se tornar uma área líder na região.

Essa aliança implica a determinação de uma estratégia para priorizar os negócios a se desenvolver na futura zona de livre comércio. Além disso, analisar o gerenciamento comercial para desenvolver um programa de adaptação ao novo status.

Alguns dos projectos desejados incluem: conectividade ferroviária e rodoviária do espaço; um novo modelo de governança; ferramentas de treinamento; e a implementação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, entre outros.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece a Licenciatura em Relações Públicas e Marketing, com um campo de acção que abrange um amplo especto de actividades e processos dirigidos ao público, cada vez mais informado e diversificado, além de ser uma área de trabalho em constante crescimento e de notável presença na vida quotidiana.

Fonte: CIMALSA asesorará el mayor espacio industrial de Angola para reconvertirse en Zona Franca

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.