“” Unic- Digitalização de sistemas operacionais Angola - Blogs UNIC

Projetos

Projetos

Digitalização de sistemas operacionais em um aeroporto em Angola

digitalizacao-de-sistemas-operacionais-em-um-aeroporto-em-angola

A Indra contribui com 12,5 milhões de euros para a digitalização dos sistemas operacionais de M’Banza Congo, em Angola.

A digitalização da infraestrutura e a automação dos processos ajudarão a aprimorar e agilizar o gerenciamento dos aeroportos. Isso reduzirá o risco de erro humano e proporcionará uma experiência melhor para os viajantes; reduzirá o tempo de espera tanto para os passageiros quanto para as aeronaves. Além disso, as emissões de poluentes serão reduzidas.

Esse projecto abrange os sistemas de operações, os sistemas de comunicação, o sistema de segurança e os sistemas da torre de controle.

Características do projecto de digitalização

Em relação a esse projecto, a Indra, uma empresa líder em consultoria de transformação digital, indica que entre os operacionais estão os próprios sistemas da Indra, como AODB-InBase, RMS-InUse, FIDS-InFlight. Esses sistemas são responsáveis por coletar todas as informações do plano de voo; são responsáveis pela alocação dos recursos do aeroporto e fornecem informações aos passageiros.

O sistema de check-in e embarque, também será implementado no aeroporto.

No sistema de comunicações, são implementadas redes de dados, telefonia, Wi-Fi e tetra. Em termos de sistemas de segurança, está sendo avaliada a implementação de vigilância por vídeo em circuito fechado de televisão (CCTV), control de acesso, raio-x, segurança perimetral, sistema de endereço público e control de estacionamento.

O ManagAir, uma das tecnologias mais eficientes e flexíveis para o gerenciamento do espaço aéreo, será implementado no sistema aéreo. Da mesma forma, o sistema de pouso (ILS) será implementado, juntamente com os sistemas auxiliares de navegação aérea (DVOR), bem como os sistemas de torre, os consoles de control, o sistema de mensagens de informações de voo (AMHS) e o sistema de comunicações (SCV).

Impacto do projeto

De acordo com Berta Barrero, gerente geral do negócio de Mobilidade da Indra, graças ao equipamento, o aeroporto de M’Banza Congo se tornará mais relevante. Ele funcionará como reserva para o aeroporto de Luanda em caso de emergência, que fica a cerca de 450 quilômetros de distância. Ele também fará parte da rede de aeroportos mais digitalizada do país.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece a licenciatura em Engenharia Informática, que ocupa uma função essencial na cadeia de valor das empresas, sendo uma parte fundamental na visão estratégica das organizações e pilar imprescindível ao enfrentar as mudanças. A UNIC forma profissionais que podem resolver os problemas de maneira analítica e estratégica e sejam capazes de entender os princípios fundamentais que governam as tecnologias.

Fonte: A Indra equipará um aeroporto angolano com sistemas operacionais por 12,5 milhões de euros

Foto: Bolsamanía

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.