“” Estratégias de marketing digital - Blogs UNIC

Empresas

Empresas

Estratégias de marketing digital para impulsionar uma empresa

blogs-5

Como criar estratégias de marketing digital para impulsionar uma empresa?

O marketing digital é o principal componente das estratégias de vendas das empresas modernas.

Actualmente, as pessoas passam grande parte do tempo na Internet, principalmente nas redes sociais ou em qualquer outro site. Isso reflecte a necessidade de as empresas se adaptarem ao cenário em mudança e implementarem estratégias de marketing digital para atrair um público maior.

Portanto, as empresas não podem mais se concentrar apenas nos métodos tradicionais de marketing. Elas precisam usar ferramentas de marketing digital para atingir o público-alvo e estabelecer um vínculo com os seus clientes.

Estratégias de marketing digital

Pesquisa de marketing

Em princípio, é importante considerar o contexto sociocultural da localização da empresa. A pesquisa ajuda a entender as tendências do sector, a concorrência e os canais digitais apropriados. Portanto, é necessário analisar os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças (SWOT) da empresa. Isso ajudará a identificar e entender as preferências, as necessidades e o comportamento do público-alvo.

Angola, por exemplo, é um país diversificado com uma história e cultura ricas, portanto, é importante levar isso em consideração ao elaborar mensagens de marketing.

Criação de buyer persona

A pesquisa permitirá a criação de um perfil de cliente ideal, com base nos dados obtidos. Seus hábitos de compra, pontos fracos, objectivos, desafios, etc. Isso ajudará a criar as mensagens de marketing de acordo com o público-alvo.

Definir metas e indicadores de desempenho

É necessário definir metas e indicadores de desempenho para determinar o sucesso das estratégias. Abrange o aumento do tráfego no site, vendas, seguidores e comunicação com clientes ou seguidores nas redes sociais.

Escolher os canais de redes sociais

É importante escolher os melhores canais de rede social; cada plataforma tem seu próprio público e opções de publicidade. Portanto, é importante adaptar as estratégias de marketing a cada plataforma, de acordo com os objectivos gerais da empresa.

Se você quiser saber mais sobre esse tema e se tornar um especialista em relações públicas e marketing digital, estude a Licenciatura em Relações Públicas e Marketing oferecida pela Universidade Internacional do Cuanza (UNIC).

Essa graduação permitirá que você domine novas ferramentas tecnológicas para entender o mercado actual e desenvolver estratégias de marketing adequadas ao público moderno.

Fonte: Creación de estrategi as de Marketing Digital

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.