“” Medidas de proteção contra o Coronavírus nos escritórios

Empresas

Empresas

Medidas de proteção contra o Coronavírus nos escritórios

unic-emp-trabalho

Os funcionários devem considerar uma série de medidas para evitar infecções em seus locais de trabalho.

Dada a proximidade da época natalícia e o esperado aumento dos casos de coronavírus devido a possíveis reuniões, é aconselhável que sejam tomadas certas medidas de higiene no local de trabalho.

A lavagem frequente das mãos, o uso de máscaras aprovadas ou a distância interpessoal são algumas das ações que foram estabelecidas e se tornaram rotina nas empresas.

Em abril deste ano, o Centro de Segurança e Saúde no Trabalho em Angola (CSST) advertiu que os empregadores devem garantir as condições de saúde e segurança dos trabalhadores e criar espaços para isolamento ante possíveis casos.

Os funcionários têm à sua disposição o Guia para a Elaboração do Plano de Contingência em Empresas para a Prevenção, Controle e Vigilância da Pandemia pelo novo Coronavírus, desenvolvido pelo CSST.

Como alternativa para limitar a interação entre os trabalhadores, este ano o modelo de teletrabalho tem prevalecido em muitas empresas. Uma medida que é benéfica, devido à redução da mobilidade, à conciliação entre família e trabalho e à flexibilidade dos horários.

Todas aquelas pessoas interessadas em formar-se no campo empresarial, podem atingir seu objetivo na Universidade Internacional de Cuanza (UNIC) através da Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas.

Fontes: Covid-19: Empregador deve “proteger trabalhadores” devido à pandemia – autoridades angolanas

Angolanos não querem dizer adeus ao teletrabalho

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.