“” A necessidade de investir em teletrabalho

Empresas

Empresas

A necessidade de investir em teletrabalho

unic-emp-teletrabalho

Em junho, 17 países participaram em um estudo para reunir informações sobre a presença do teletrabalho nas empresas.

A longo prazo, está em vista a adoção do teletrabalho por um grande número de empresas. O relatório da multinacional Fortinet sugere que as instituições devem se adaptar e garantir certas condições.

A pesquisa Segurança Cibernética da Força de Trabalho Remota de 2020, criada pela empresa americana Fortinet, tem como objetivo responder à incerteza causada por um modelo de trabalho relativamente desconhecido.

Graças aos dados coletados, espera-se que, em média, cerca de 60% das empresas, organizações e negócios pesquisados gastarão pelo menos 250 mil dólares em investimentos na implementação de redes suficientes para poder realizar suas atividades remotamente.

A velocidade com que os sistemas internos e as novas tecnologias devem ser adaptados significa que nem todas as empresas conseguem criar um planejamento satisfatório ou um plano de implementação estratégica, e são menos eficientes ao passar pelo processo de habilitação dessas ferramentas.

“No futuro, a maioria das empresas pesquisadas pretende fazer melhorias não planejadas em seus sistemas para garantir o trabalho remoto. Muitas também planejam acrescentar novas tecnologias que ainda não foram implementadas”, diz o relatório.

Este objetivo está longe da situação vivida antes do confinamento, quando apenas cerca de 40% das empresas tinham um planejamento adequado.

Todos aqueles estudantes que desejam expandir sua formação e atender às necessidades das empresas no momento atual, poderão atingir seus objetivos com programas universitários da UNIC. Um dos cursos oferecidos é a Licenciatura em Engenharia Industrial

Fontes: Pesquisa da Fortinet demonstra que as empresas planejam se adaptar para enfrentar os desafios de segurança do home office em longo prazo.

Relatório: Enterprises Must Adapt to Address Telework Security Challenges.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.