“” O que são sistemas ERP?

Empresas

Empresas

O que são sistemas ERP?

unic-emp-erp

Os sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) são amplamente usados ​​nas empresas.

Os ERP (Enterprise Resource Planning) ou sistemas de planejamento de recursos empresariais são definidos pela empresa ANER como “um conjunto de sistemas de informação que permite a integração de determinadas operações de uma empresa, especialmente aquelas que têm a ver com produção, logística, estoque, transporte e contabilidade”.

A empresa destaca o fato de o sistema funcionar como uma única unidade integrada. Dar suporte aos clientes da empresa, bem como o correto manejo da informação são alguns dos objetivos deste sistema.

A companhia americana Tech Target indica que atualmente existem três tipos diferentes de implementação de ERP: nuvem, local e híbrido. Sua complexidade e custos variam dependendo do porte da empresa.

 “Durante muito tempo, as soluções ERP empresariais foram obrigatórias nas grandes empresas em busca de maior eficiência e com menor penetração nas médias e pequenas. Hoje, a eficiência continua sendo um fator importante que, junto com a massificação do cloud computing, as melhorias na segurança, os preços mais baixos no pagamento pelo que é usado e a mobilidade dos clientes, têm causado um aumento substancial no uso desses sistemas integrados para médias e pequenas empresas”, comenta Mauricio Le Feuvre, consultor da TOC Biometrics no Chile.

Nesse sentido, a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) patrocina uma ampla variedade de programas universitários com o objetivo de oferecer aos profissionais informações sobre ferramentas úteis no desenvolvimento de negócios. Um dos programas que oferece é o Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas

Fonte: Panorama del uso del ERP empresarial en América Latina.

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.