Os funcionários devem considerar uma série de medidas para evitar infecções em seus locais de trabalho.
Dada a proximidade da época natalícia e o esperado aumento dos casos de coronavírus devido a possíveis reuniões, é aconselhável que sejam tomadas certas medidas de higiene no local de trabalho.
A lavagem frequente das mãos, o uso de máscaras aprovadas ou a distância interpessoal são algumas das ações que foram estabelecidas e se tornaram rotina nas empresas.
Em abril deste ano, o Centro de Segurança e Saúde no Trabalho em Angola (CSST) advertiu que os empregadores devem garantir as condições de saúde e segurança dos trabalhadores e criar espaços para isolamento ante possíveis casos.
Os funcionários têm à sua disposição o Guia para a Elaboração do Plano de Contingência em Empresas para a Prevenção, Controle e Vigilância da Pandemia pelo novo Coronavírus, desenvolvido pelo CSST.
Como alternativa para limitar a interação entre os trabalhadores, este ano o modelo de teletrabalho tem prevalecido em muitas empresas. Uma medida que é benéfica, devido à redução da mobilidade, à conciliação entre família e trabalho e à flexibilidade dos horários.
Todas aquelas pessoas interessadas em formar-se no campo empresarial, podem atingir seu objetivo na Universidade Internacional de Cuanza (UNIC) através da Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas.
Fontes: Covid-19: Empregador deve “proteger trabalhadores” devido à pandemia – autoridades angolanas
Angolanos não querem dizer adeus ao teletrabalho
Foto: Todos os direitos reservados.