“” Projecto de Olmedo fortalece a educação em Angola - Blogs UNIC

Projetos

Projetos

Projecto de Olmedo para fortalecer a educação em Angola

editada-blog-1

Olmedo inicia sua 29ª campanha de solidariedade em Angola, sob o slogan “Pelo direito de não ter de emigrar”

Este ano, o principal objectivo da campanha da paróquia de Olmedo é promover a educação em Angola. Dessa forma, os jovens não precisam buscar oportunidades de desenvolvimento em outros países. O objectivo é proporcionar um futuro melhor para os jovens africanos na sua própria terra. Por isso, o slogan desta campanha é “Pelo direito de não ter de emigrar”.

Essa iniciativa solidária de Olmedo também fortalece a irmandade com Angola, por meio da implementação de projectos educacionais no país. Apostando no potencial da África e de seu povo, no desenvolvimento das comunidades locais, para melhorar as condições de vida e de trabalho. Assim, evita-se a emigração forçada dos jovens em condições difíceis.

Materialização do projecto Olmedo

Para atingir o objectivo está previsto financiar a criação de uma sala de informática na escola missionária Alto Dondo, em Angola. Para a concretização deste projecto foram realizadas diversas actividades de angariação de fundos. Assim, a sala é equipada com 10 computadores e é instalada a primeira instalação deste tipo no referido centro educacional.

Olmedo mantém o seu compromisso com Angola desde a sua criação, há 50 anos. Por meio de vários projectos de solidariedade que beneficiaram a missão Vavayela no país; proporcionando formação educacional a professores rurais e implementando projectos de autossuficiência.

Foi assim que se fortaleceu a ligação entre Olmedo e Angola; contando com a participação da comunidade local e das irmãs angolanas residentes em Olmedo, Espanha. O projecto actual é um sinal do compromisso renovado de Olmedo com a educação e o desenvolvimento em Angola. Oferecendo oportunidades para que os jovens se aperfeiçoem na sua terra natal, sem arriscar as suas vidas.

No intuito de contribuir para uma formação melhor de professores em Angola, a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece a Licenciatura em Educação Infantil (Bilingue, com a finalidade de responder às necessidades e aos interesses de formação de estudantes que desejam exercer a profissão de Professor na Educação Primária (etapa obrigatória entre os 6 e os 12 anos) no ensino público ou privado.

Fonte: Olmedo fortalece la educación en Angola en su 29ª Campaña Solidaria: «Por el derecho a no tener que emigrar   

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.