“” Sector mineiro de Angola para a economia local - Blogs UNIC

Projetos

Projetos

Sector mineiro de Angola impulsiona a economia local

banner-programa-minas-blog-1

O sector mineiro está sendo produzido em grande escala em Angola, um fator importante para o desenvolvimento económico do país.

No início deste ano, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, anunciou um futuro promissor para o sector mineiro angolano. Essa importante notícia, anunciada na Cidade do Cabo, pode contribuir para a diversificação da economia do país.

A afirmação foi feita durante a Conferência Internacional sobre Mineração na África, que abordou o tema Minerais Críticos para Transição Energética. Conferência destinada a vários sectores do mercado de mineração.

Diamantino Azevedo garantiu que a actividade mineira no país está ocorrendo em grande escala. Portanto, no futuro, o país terá um sector mineiro altamente desenvolvido com a capacidade de contribuir para a diversificação da economia.

Projectos do sector mineiro em Angola

Em relação aos investimentos em mineração no país, o ministro destacou que Angola é um país que possui minerais críticos; portanto, ele apresentou o potencial de Angola na fase de transição energética. Ele também mencionou nomes específicos de projectos de exploração de metais básicos do grupo da platina da Anglo-americana no Moxico e Cunene. Locais onde possui seis concessões.

Além disso, várias empresas estão explorando terrenos para encontrar lítio no Namibe, tal como a empresa Tira. Outra empresa tem planos para explorar e procurar cobre e fosfato em Cabinda. Por outro lado, algumas empresas já estão finalizando os estudos para decidir se realizam ou não seus projectos.

A conferência acima mencionada também contou com a participação de especialistas, empresários e possíveis investidores. Por isso, o ministro também aproveitou a oportunidade para anunciar que Angola é um país estável, cujos indicadores macroeconómicos estão melhorando. “É um país com potenciais infraestruturas geológicas. (…) Tem uma legislação moderna que atrai empresas com total tranquilidade”, disse o ministro.

Portanto, o futuro do sector mineiro de Angola é promissor e ajudará a desenvolver a economia do país. E caso você queira fazer parte dessa transformação e ajudar a alcançar um nível económico melhor para o país, estude a Licenciatura em Engenharia de Minas oferecida pela Universidade Internacional do Cuanza (UNIC). Este programa fornecerá as ferramentas necessárias para desenvolver suas habilidades e fazer parte dos projectos de mineração que contribuirão para um futuro melhor para Angola.

Fonte: Angola avanza hacia una poderosa industria minera

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.