“” Como educar na cultura do esforço?

Professores

Professores

Como educar na cultura do esforço?

unic-fp-esfuerzo

A sociedade rende-se a mensagens que promovem o aprendizado e a superação de desafios com rapidez e facilidade. No entanto, a realidade é bem diferente.

O jornal espanhol El País destaca que na era atual acredita-se que é possível alcançar objetivos sem esforço. Uma mensagem que se destaca nas redes sociais.

“Eles nos levaram a acreditar que podemos aprender idiomas, estar em perfeita forma física ou alcançar muita popularidade com muito pouco trabalho e sacrifício. As redes sociais nos aproximam de um falso sucesso, aquele que se confunde com muitos likes ou seguidores”, enfatiza o jornal citado. 

Como alternativa, este meio oferece aos pais recomendações para educar seus filhos, orientando-os no caminho da perseverança e da dedicação às tarefas.

Uma das dicas enfatiza a orientação nas diferentes emoções dos mais pequenos, da impaciência à indecisão. Este jornal também destaca a importância de explicar aos mais pequenos o verdadeiro significado do sucesso “aquilo que se conquista com esforço diário, coragem e paixão. O sucesso que permite desfrutar do dia a dia e não está relacionado com ter, mas com ser ”.

Autonomia, tomada de decisão e autoconhecimento são outros princípios fundamentais para adotar essa postura de esforço.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece uma ampla variedade de programas universitários com foco na formação de profissionais na área da psicologia e seu papel na educação. Um dos cursos oferecidos pela instituição é a Licenciatura em Psicologia.

Fonte: Diez claves para educar a nuestros hijos en la cultura del esfuerzo

Foto: Todos os direitos reservados.  

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.