“” A rede social TikTok pode ser útil na educação?

Professores

Professores

A rede social TikTok pode ser útil na educação?

unic-fp-escolas

Embora o TikTok seja entendido como uma rede social de entretenimento audiovisual destinada a um público jovem, também poderia ser usado na educação.

Uma das propostas para os professores é explicar um assunto, criando um vídeo de 60 segundos, que é o limite máximo de tempo oferecido pela aplicação.

“Há muitos conceitos que podemos tentar ensinar através destes vídeos: desde lições de literatura, língua, línguas, matemática… Nessa aplicação podemos até ver como há profissionais que tentam ensinar linguagem gestual”, diz o jornal El Español.

Segundo esse jornal, já há muitos profissionais da psicologia no TikTok que procuram difundir mensagens sobre inteligência emocional, autoestima e outras questões de saúde mental.

Entretanto, os professores devem estar cientes dos efeitos negativos do uso dessa rede social, como a repetição de padrões negativos ou o vício que essa aplicação gera, especialmente nos jovens.

Todas aquelas pessoas que desejam formar-se no campo docente podem alcançar seu objetivo com os programas universitários oferecidos pela Universidade Internacional de Cuanza (UNIC). Um dos cursos oferecidos é a Licenciatura em Educação Primária (Bilíngue).

Fonte: ¿Puede ser TikTok una herramienta educativa?

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.