“” A UNIC comemora o Dia do Pai - Blogs UNIC

Professores

Professores

A UNIC comemora o Dia do Pai

dias-dos-pais-prof-rubem-candimba-blog-unic-min

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) junta-se à comemoração do Dia do Pai, figura proeminente e de grande importância na vida de um indivíduo, desde o seu crescimento e desenvolvimento para a formação da sua personalidade.

A data remonta há mais de quatro mil anos, depois que um jovem chamado Elmesu esculpiu em argila o primeiro cartão onde desejava sorte, saúde e vida longa ao seu pai, o rei bíblico Nabucodonosor.

E em 1909, uma jovem americana com o nome de Sonora Louise Smart Dodd, propôs a criação de uma data para homenagear os pais. A jovem ficou motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, um militar que educou os filhos sozinho, depois da morte da mãe, apesar de todas as dificuldades e preconceitos da época.

Nesse sentido, a tradição prevaleceu e muitos povos e civilizações passaram a honrar essa data.

Apesar de existirem dias e épocas diferentes para tal comemoração, o Dia do Pai é especial para os filhos expressarem amor, gratidão e homenagem oferecendo presentes como poemas, músicas, rosas e objectos de relevante simbologia.

A celebração dessa data varia de país para país. Em Angola, Portugal, Espanha, Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Liechstenstein celebra-se o Dia do Pai a 19 de Março.

Rubem Candimba é graduado em Enfermagem, Executive MBA em Gestão e Economia da Saúde, Mestre em Gestão de Empresas e Professor da Universidade Internacional do Cuanza.

No Dia do Pai, aproveitou deixar uma mensagem para todos os pais, afirmando que a figura paterna não está limitada ao pai biológico de uma pessoa, e que segundo o mesmo, o pai deve estar sempre comprometido com o bem-estar e a harmonia da sua família. Um pai é uma figura inspiradora, um modelo para os seus filhos e para a família.
“A todos os pais deixo uma mensagem de felicitação no marco da efeméride, votos de ânimo, coragem, luz e muita saúde”.

Nesse contexto, a Universidade Internacional do Cuanza, entende que a figura do Pai deve ser uma constante presença durante a vida do filho. O pai deve ser alguém que cria, cuida, oferece amor, transmite valores e é um exemplo para a formação de uma sociedade digna. 

Em homenagem a todos os pais a UNIC deseja um feliz Dia do Pai a todos!

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.