“” Quem será o primeiro a ser vacinado contra a Covid-19 em Angola?

Saúde e Nutrição

Saúde e Nutrição

Quem será o primeiro a ser vacinado contra a Covid-19 em Angola?

unic-sn-seguranca

O governo de Angola aprovou recentemente um plano de vacinação para o país. Essa guia visa reduzir a mortalidade e a morbilidade da doença.

Segundo o website da embaixada do país, “a vacina é eficaz e gratuita e o processo de vacinação será feito em etapas, integrando, na primeira fase, pessoas com mais de 40 anos, assim como pessoas com alto risco de exposição”.

Numa segunda fase, serão vacinados os mais jovens, de 20 a 39 anos, principalmente aqueles que trabalham como vendedores em mercados populares, motoristas de serviços públicos e mototáxis.

O Presidente João Lourenço, em outro discurso no início deste mês, elogiou os esforços para conter a pandemia do coronavírus no país africano, desenvolvendo um plano de contingência “multissetorial, flexível e adaptado ao contexto epidemiológico do país”.

Entre as medidas tomadas, além da quarentena e do controle da mobilidade, o Presidente destacou a capacidade de realizar testes para medir o contágio.

“João Lourenço também falou sobre a construção de infraestrutura dedicada exclusivamente ao tratamento de casos existentes de Covid-19, tais como hospitais de campanha”, observou o site mencionado.

Em Angola, o número de mortes durante a pandemia ultrapassa 400. A pandemia tem afetado negativamente os recursos econômicos e financeiros. Entretanto, como o presidente observou, o país continua a implementar estratégias e ações para mitigar esses efeitos e reduzir as taxas de pobreza.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece uma ampla gama de programas universitários para aqueles que desejam se especializar no campo da saúde e da medicina. Um dos cursos oferecidos é a Licenciatura em Enfermagem.

Fontes: COVID-19: El gobierno aprueba el plan de vacunación

La vacunación contra COVID-19 cubrirá al 90 por ciento de la población – PR

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.