“” Por que os crucíferos são saudáveis?

Saúde e Nutrição

Saúde e Nutrição

Por que os crucíferos são saudáveis?

unic-sn-cruciferas

Comer crucíferas diariamente é benéfico para sua saúde

Os crucíferos (couve-flor, brócolis, nabo, repolho, rúcula, rabanete, entre outros) são benéficos para reduzir o risco de câncer. Além disso, um estudo com mulheres idosas associou o consumo dessas hortaliças a uma menor incidência de problemas nos vasos cardíacos.

Por mais de 20 anos, houve resultados conclusivos sobre a saúde dos crucíferos. Os aspectos nutricionais dessas hortaliças contribuíram, de forma concreta, entre as mulheres que consumiam mais de 45 gramas dessas hortaliças por dia, na medida em que apresentavam 46% menos chances de sofrer acúmulo de cálcio na aorta, em comparação com os que comiam pouco ou nada desse vegetal todos os dias.

O estudo, realizado por uma equipe de pesquisadores da Edith Cowan University, na Austrália, utilizou dados de 684 mulheres do país, com informações coletadas em 1998.

Para chegar a resultados conclusivos, os pesquisadores se perguntaram se a vitamina K, comum nas crucíferas, poderia influenciar na prevenção da calcificação dos vasos sanguíneos.

A Dra. Lauren Blekkenhorst, membro da equipe de pesquisa, disse: “Nossas descobertas neste novo estudo fornecem uma visão sobre os possíveis mecanismos associados.” E em relação ao anterior, ele afirma: “Eles também têm muitas vitaminas, minerais e fitoquímicos, que mostraram reduzir a inflamação e o estresse oxidativo”.

Além disso, a associação entre o consumo de vegetais crucíferos e a proteção contra o câncer foi encontrada em 70% dos casos analisados ​​em uma segunda investigação. A diminuição do risco de desenvolver alguns tipos de câncer, como câncer de próstata e câncer de cólon, ocorre quando eles estão presentes na dieta diária, segundo estudo realizado em 1996, e publicado no Journal of the American Dietetic Association.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), promove a boa nutrição por meio de formações na área de Nutrição e Saúde, com o programa universitário de Licenciatura em Nutrição Humana e Dietética e Licenciatura em Tecnologia Alimentar.

Fontes: Crucíferas y salud arterial

O Que São Vegetais Crucíferos – Lista, Benefícios e Dicas

Estudo: Cruciferous vegetable intake is inversely associated with extensive abdominal aortic calcification in elderly women: a cross-sectional study

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.