“” Setor de varejo aumenta seu potencial com avanços tecnológicos

Projetos

Projetos

Setor de varejo aumenta seu potencial com avanços tecnológicos

unic-tic-varejo

O desenvolvimento tecnológico é incorporado aos sistemas e processos de varejo.

Nem tudo relacionado à pandemia do COVID-19 é negativo. Devido às mudanças nos hábitos de consumo decorrentes do confinamento e da necessária distância social, as empresas estão dispostas a enfrentar os desafios tecnológicos que superam e resolvem as impossibilidades.

Uma dessas soluções é a “mitigação de possíveis interrupções na rede de suprimentos por meio da tecnologia”, segundo o site Cepymenews. Portanto, o objetivo das empresas, neste período e nos seguintes, será consolidar a tecnologia necessária para obedecer ao padrão de consumo que se impõe nesta nova normalidade.

O site mencionado acima indica seis tendências tecnológicas que prevalecerão no futuro próximo:

  • Hiperconexão de informações: a sincronização e o armazenamento dos dados necessários e gerados pelos processos da rede de suprimentos representam desafios que devem ser enfrentados na indústria.
  • Hiperautomatização: Tecnologia que permite otimizar processos e agilizar tarefas para empresas que atuam no varejo.
  • Combinar Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML): O complexo mundo de variáveis ​​geradas nas interações comerciais será facilitado graças a essas duas ferramentas.
  • Transparência e rastreabilidade: Abordagens éticas e legais devem estar disponíveis a cada avanço na carreira tecnológica.
  • Experiência do usuário e omnicanal: A atualização do design e do conteúdo WEB é fundamental para testar sua eficácia e, assim, evitar a diminuição da fidelização do cliente.
  • Tecnologia para agilizar processos e operações: as tecnologias vêm para facilitar o jogo, por exemplo, por meio de Big Data, ou Internet das Coisas (IoT, por sua sigla em inglês).

A importância das tecnologias no setor de varejo e outras indústrias aponta a necessidade de formar profissionais para gerenciar adequadamente essas ferramentas. A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) oferece cursos universitários para esse fim, como a Licenciatura em Engenharia Informática.

Fonte: 6 tendencias tecnológicas en la cadena de suministro del sector retail

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.