“” A UNIC celebra o 2 de Março, Dia da Mulher Angolana - Blogs UNIC

Professores

Professores

A UNIC celebra o 2 de Março, Dia da Mulher Angolana

dos-de-marco-dosmilveinte-tres-seiscien-cuatrocien-blogs-unic-benedita-eugenio-mario-uno

Celebra-se a 2 de Março o dia da Mulher Angolana, em reconhecimento ao seu papel desempenhado na luta de resistência do povo angolano contra a ocupação colonial. Papel este representado por bravas mulheres angolanas, diversas figuras cuja audácia de outrora se traduz hoje num livro eterno da história de Angola, de mulheres cujos nomes estão nos anais da história angolana.

A efeméride é celebrada a 2 de Março, em homenagem a estas mesmas mulheres que lutaram pela independência do país, muitas das quais foram capturadas numa emboscada armada no norte de Angola. Posteriormente mortas em circunstâncias não esclarecidas até hoje.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), é uma instituição de ensino superior privado, que desenvolve-se entre a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), ambas do Reino de Espanha, e que oferece aos seus alunos uma formação integral, baseada na excelência e comprometida com as pessoas. Formando profissionais e cidadãos através da transferência do conhecimento e da investigação científica, ingredientes para o processo de aumento da capacidade produtiva.

A Universidade Internacional do Cuanza, promove em Angola, através da FUNIBER e outras universidades da rede, a democratização do ensino superior, assim como a inclusão do género.

Benedita Eugénio Mário, é estudante da Licenciatura em Direito, na Universidade Internacional do Cuanza e conta a sua experiência na primeira Universidade internacional do país, no acto de selecção do rosto feminino da UNIC em representação de todas as mulheres angolanas.

Feliz 2 de Março, Dia da Mulher Angolana.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.