“” Para salvar o futuro, a prioridade é a educação, declara a ONU

Professores

Professores

Para salvar o futuro, a prioridade é a educação, declara a ONU

unic-futuro-educacao

O Secretário-Geral da ONU afirma que o momento é decisivo “para crianças e jovens de todo o mundo”

A Organização das Nações Unidas (ONU), acaba de criar o programa «Salvar el futuro», onde o Secretário-Geral, António Guterres, alerta para os desafios que a pandemia traz na educação.

As crianças são a chave do futuro. Nesse relatório, a ONU expõe a necessidade de ações urgentes para garantir a educação de todos os alunos e, dessa forma, poder garantir o desenvolvimento de crianças e adolescentes, principalmente daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade.

 “As decisões que os governos e parceiros tomam agora terão um impacto duradouro nas perspectivas de desenvolvimento de centenas de milhões de jovens e países nas próximas décadas”, afirma o Secretário-Geral da ONU.

Antes de mencionar a eficácia que esses programas terão, algumas medidas são necessárias para uma implementação adequada, a saber:

  • Prioridade para educação nos orçamentos públicos.
  • Reabertura das escolas, cumprindo as medidas de contenção e segurança.
  • Contribuição adequada para pessoas em situação vulnerável, como minorias, pessoas deslocadas e pessoas com capacidades reduzidas.
  • Opções para redesenhar a educação, rumo a um sistema que ofereça educação de qualidade para todos.

“Agora enfrentamos uma catástrofe geracional que pode desperdiçar um potencial humano incalculável, minar décadas de progresso e exacerbar desigualdades enraizadas.” Com isso, Guterres destaca a urgência com que as ações preconizadas pelo órgão mundial devem ser consideradas.

Nessa linha, a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) promove educação com programas de qualidade na área de Formação de Professores, como a Licenciatura em Educação Infantil (Bilíngue) e também a Licenciatura em Educação Primária (Bilíngue)

Fontes: Guterres diz que mundo pode “redesenhar a educação” na era pós-Covid-19

ONU diz que reabrir escolas deve ser prioridade para evitar ‘catástrofe’.

Foto: Todos os direitos reservados.

Colaboradores

Copyright Universidade Internacional do Cuanza - Todos os direitos reservados © 2024.